sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Y-DNA & DNA COHANIM Revelando A Verdade


Os "Judeus Anussim", os Filhos da Dispersão involuntária no Brasil, andam perdidos e iludidos, achando que vão chegar à "Legitima Coversão (aquela proposta pelos Ortodoxos)" e serão assim aceitos como "Judeus Legítimos" pelo Estado Sionista de Israel.

GRANDE, ENORME, MONSTRUOSO ERRO

Primeiro porque os "Judeus Anussim" já são judeus legítimos, e isto, em breve poderá ser provado por "Exame de DNA (ou ADN)". Penso em como ficarão aqueles que correram atrás de conversão, negando sua herança ancestral, ao descobrirem que a "conversão" não era necessária, ao descobrirem o mistério que D´us gravou em suas almas e em seus corpos.

O meu avô, Berilo Nunes, tinha por tradição por ocasião do ano novo, passar todos os membros da sua família à "Luz do Lâmpião". Ele fazia este ritual para verificar se todos tinham sombra. Eis aqui um mistério:

O Zohar nos diz que, os Rabbis tanto da Idra Rabá (Grande Assembléia) como os Rabbis da Idra Zuta (Pequena Assembléia) tinham por costume verificar as suas sombras, e quando a viam fracas ou notavam que haviam desaparecido, eles sabiam que em breve deixariam o mundo.

Era o costume dos antigos Qabalistas de em Rosh Ha-Shaná (Ano Novo) passar os seus talmidim (discipulos) através da "Luz da Menorá" para verificar se ele ainda possuiam suas sombras, e com isto, eles conheciam quem deixaria o mundo ou não durante o novo ano que se iniciava.

Como um jovem fazendeiro do interior da Bahia (cidade de Aiquára) que faleceu aos trinta anos, poderia ter o conhecimento de tal tradição? A resposta está no "DNA da Alma". O Zohar nos explica que todas as almas são feitas pelas combinações do Alef-Beit, em outras palavras "O Livro do DNA". A letras hebraicas deram origem à todas as almas e a alma, por sua vez, imprime o "DNA Metafísico" no corpo.

Outro costume que meu avô, de abençoada memória, possuía, era o de "cortas as suas unhas e enterrá-las", ele nunca as jogava onde outras pessoas pudessem pisá-las. E por que?

O Zohar nos conta que, existem um "Porta nos Céus" por onde saem 70 milhões de "shedim (demônios)" que atacam e infringem dor às pessoas que, "cortam as suas unhas" e as jogam para serem pisadas por outros seres humanos. Como meu avô sabia disto? Claro que a resposta é o "Y-DNA".

Em 1996, depois de anos lutando contra minha alma, e contra as terriveis lembranças que se abatiam sobre a minha mente a cerca do Holocausto (eu sempre tinha "memory flashs - raios de lembranças" onde eu estava cercado por homens da Gestapo), acordei de um sonho cantando em hebraico (língua que jamais tivera ouvido) um canção linda, maravilhosa (que jamais houvera ouvido). Por três dias, sempre que eu abria a minha boca, tudo o que saia dela eram as palavras daquela canção, que mais tarde eu descobri ser o "Ma Tovú" cantada deste os tempos de Moshê nosso Mestre. Como?

E depois veem me dizer que eu não sou judeu, porque não nasci de um "ventre judeu", nasci de um "ventre impuro, "lo Kosher". Hahahahahaha, eu tenho mesmo que rir. Se fosse assim, se ser "judeu" é um requisito apenas dado aos que nascem de "ventre kosher", 100% judeu, então "Karl Marx" seria judeu, não é mesmo? no entando ele era ateu, e foi o "fundador do comunismo". Se ser "judeu" é mesmo nascer de um "ventre 100% judeu" então, muito dos "altos oficiais do nazismo" seria judeus, pois era filhos de "mães judias" como o carrasco da Boêmia-Morávia, Reinhard Heydrich, apelidado de o "Açougueiro de Praga" cuja a mãe, Sara Heydrich era 100% judia. Então, o assassino de judeus era um judeu? nascido de ventre judeu?

As pessoas estão sendo enganadas e estão deixando se enganar pela "Érev Rav (Multidão Misturada)". Herman Goering, o segundo abaixo de Adolf Hiter, teve seu segredo revelado por um primo seu, chofer de taxi, que foi preso por ter "sangue judeu". Aimmmm....

Chamam-nos de "missigélicos, messatânicos nojentos" e todo o tipo de adjetivos pejorativos (o que é crime) e ainda dizem que não somos judeus, nos acusando de sermos "estelionatários espirituais", "ladrões de símbolos judaicos (símbolos que vem de uma época em que, nem judaísmo exisitia ainda). Triste daqueles que se deixam enganar pela Érev Rav, e logo passam a odiar assim como eles odeiam (o ódio é a pregação deles). Logo aparecem no Orkut com fotos de tanques israelenses, soldados da IDF com armas em punho, aludindo que isto na verdade é "judaismo". Quão enganados estão...


O DNA COHANIM

O segredo do DNA COHANIM está atádo principalmente aos Nordestinos, e aqui é necessário ter conhecimento da "Chochmat Nistar Ha-Torah (Sabedoria Escondida da Torah)". Em hebraico "Nortista" ou "Povo do Nordeste" se escreve "Am Mi-Tzafon ( עם מצפון )" literalmente "Povo do Norte" ou simplesmente "Nortista", e é aqui onde D´us escondeu este maravilhoso mistério: O termo hebraico "Tzafon צפון (Norte)" ao ter o ponto niqud "Cholam" do vav mudado para o ponto niqud "Shuruq" mudará a vogal "Ó" para a vogal "Ú" transformando o termo "Tzafon" em "Tzafun" que por sua vez significa "Código", mudando o sentido de "Nortista" ou "Povo do Norte" para "Am Mi-Tzafun" que literalmente significa "O Povo do Código (DNA)". Para aqueles que são versados na "Chochmat Nistar Ha-Torah" saberão que o termo para "Código da Toráh" é o hebraico "Tzafun Toráh". Há mais segredos maravilhosos e muitos destes mistérios estão ligados ao segredo de "Mashiach Ben Efraim" que surgira no exílio (Galut) para juntar os dispersos (os anussim). Mashiach Ben Efraim é também "Mashiach Ben Yosef" e é aqui que nós encontramos mais uma evidencia: Yosef que encarna em cada geração como "Mashiach Ben Yosef" estava no exilio, e quando foi visitado por seus irmãos, eles não o reconheceram. Este é o motivo de porque os "Judeus" nunca conseguem reconhecer "Mashiach" em cada geração em que ele se encontra. Outro mistério é que, Yosef foi chamado pelo Faraó de "Tzafenat Paineach" que significa literalmente "O Decodificador do Código", e portanto uma das evidencias para se reconhecer Mashiach Ben Yosef que também é Mashiach Ben Efraim está no fato dele (a pessoa portadora da alma de mashiach) ser versado no conhecimento oculto dos códigos da Toráh. Yosef é versado nos mistérios dos sonhos, é o ponto niqud "Cholam" nos fala deste mistério, pois "Cholam" significa literalmente "Sonho":

בְּשׁוּב יְהוָה, אֶת-שִׁיבַת צִיּוֹן-- הָיִינוּ, כְּחֹלְמִים.

Salmos126:1¶ [cântico dos degraus] Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.


NÓS ANUSSIM SOMOS JUDEUS, E NÃO PRECISAMAOS DE NENHUM ATESTADO OU DOCUMENTO DE CONVERSÃO PARA ATESTAR NOSSA IDENTIDADE JUDAICA.

Os que estão atrás de tal documentação é porque realmente não tem uma alma judia, então precisam atestar sua identidade. Os que buscam a conversão é porque realmente não possuem identidade e precisam "rotular-se" para serem aceitos e possuirem uma identidade que não é a da alma.

A canção abaixo é uma homenagem que posto aqui aos meus queridos Kali´El Mordechai, Matitiahu, Noélia, Javéh, Bruno, Vital, e todos mais de Itabuna - BA, verdadeiros anussim, e a todos os demais de todos os Estados Brasileiros que neste momento estão lutando contra a Érev Rav para provarem suas identidades judias. Em breve, em breve... todos saberão que somos, e o mundo olhará para o Brasil "Malchut Cohanim (Reino de Sacerdotes)".




Rabbi Misha´El Yehudáh - Fundador & Presidente da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav

27 comentários:

  1. Muito elucidativa a explicação do Rabbi Misha'El Yehudáh acerca do Y-DNA e do DNA cohanin.
    Como uma lâmpada para nossos pés, iluminando o caminho natural, hoje tão obscurecido pelos empecilhos(regras burocráticas e religiosas), impostos pelos judeus no tocante a conversão...imposições sectaristas, que se assemelham por vezes aos critérios de seus algozes nazistas, aqueles mesmos que se auto denominavam uma raça superior...
    Creio numa identificação emocional (que se relaciona intimamente com nossa alma, nossa identidade divina) como requisito para ser ou não judeu...e, conforme salientou sabiamente o Rabbi, : "Os que buscam a conversão é porque realmente não possuem identidade e precisam "rotular-se" para serem aceitos e possuirem uma identidade que não é a da alma."
    Querem ser aceitos por homens a todo custo, e não buscam serem aceitos pelo Eterno, bendito seja Ele..!! Impossível conter a emoção e as lágrimas em agradecimento a D'us porque aqueles que nEle confiam jamais serão confundidos...
    Que venha sobre nossa nação essa conscientização acerca dessa verdade, desse tesouro sobre nossas origens que já esta impressa dentro de nós!!!
    Baruch Habbah B'shem Adonay
    Shalom...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da visão profética, da midrash empregada, há muita coisa que não sabemos e essa é um místério de D-us que pelo jeito está na hora de nascer.

    Todah rabá

    Shabat shalom!

    ResponderExcluir
  3. Vc nao e' um messianico que fica ensinando uma cabala' com jisuis no meio, engana trouxa?

    Onde vc foi ordenado? Onde vc fez tua conversao? quanta grana vc tah fazendo com essa cabala' fajuta?

    Entao os rabinos ortodoxos sao os falsarios porque eles afetam teu bolso? esse teu judaismo engana trouxa te rende quanto por mes? sem contar com o estatus de judeu por conveniencia! E com o Talit na cabeça para parecer grande sabio da Tora!

    Judaismo do deserto???? Hahahaha! Sai do armario, pastor fajuto fantasiado de judeu!

    ResponderExcluir
  4. Se vc e' cabalista de verdade, e fala tanto do Zohar, entao como explica isso? o Kli e' o unico que pode passar a condiçao de judeu, e vem pela linhagem materna. Nao e' uma questao de DNA, pois judaismo nao e' uma raça, e sim um fator de alma alcansado no evento do Monte Sinai. Judeu tem o atributo de correcao do Ruach da humanidade, os goyim somente o Nefesh. E o aspecto de Nukva so' pode ser passado pela mae (e' obvio), nao pelo DNA, nos somos judeus, nao vampiros multantes (hahaha).

    Por isso os judeus possuem os 613 Mitzvot, que matem a pureza para lidar com a Torah. Os goyim possuem somente as 7 leis de Noach que esta' no nivel de Nefesh!

    Uma conversao halachica, sr. cabalista falsario, como e' descrito no Zohar e com mais detalhes no Kitei Ari Z'l, o proselito recebe essa condiçao de Ruach durante o mikva (claro que tem que ser feito de acordo com halachah e sem falhas achistas). E por isso, depois de se converter, e' considerado com os mesmos direitos de um judeus de linhagem materna.

    Eu sei que muitos falsarios querem justificar suas condiçoes de judeus sem querer ralar, e, no teu caso e do CINA, ainda fazer uma graninha por traz! Eu sujiro que ao invez de querer rebaixar a Torah ao teu nivel achista, por que nao se elevar para as espectativas da Torah?

    E nem adianta, pois eu sei que vc tomou cursinhos no Kabbalah Centre, mas eu sei que mesmo la', eles nao chamam goy para Torah, e se vc se di B"nei Anussim, nao te chamam sem prova que vc e' judeu de verdade!

    Essa tua abobrinha pode convencer ex-crentes, ignorantes de judaismo, e preguiçosos, mas essa tua cabalah fajuta precisa ser anunciada aos desavisados!

    Sera' que vc vai apagar os posts igual teus companheiros do CINA? Pode afetar tua renda! Nao e'?

    Te recomendo um otimo Rabino para fazer uma conversao autentica, mas vc vai ter que deixar jisuis de lado!

    ResponderExcluir
  5. eu sei que vcs apagam tudo, entao guardei os posts em um lugar publico! Para nao apagarem o que te compromete!

    ResponderExcluir
  6. Antes de começar a tecer meus comentários sobre o post do Misha´El Yehudáh, me ative a ler os comentários acima e por incrível vejo um descontentado, por mais incrível que é isso, é um judeu! Bem, se não for, ao menos coloca as suas posições ideológicas em prol do judaísmo verdadeiro dele e ou deles. Suas colocações, parecem ser bem arquitetada para uma batalha final ou ao menos com objetivos bélicos! Esse descontentado, que se diz grande sabido e autor de um conhecimento muito superior ao do post do blogs, me parece que objetivamente veio aqui, somente, repito SOMENTE, ameaçar, vilipendiar, menosprezar, e com todos os atributos de um descontentado que é, nada poderá fazer. Explico.
    Olha bem, mesmo que a opinião desse descontentado, venha valer para alguma coisa, apesar de sua ameaça de guardar esse post em lugar público, ela nunca irá tirar a grandiosidade do Misha´El Yehudáh. Se mesmo que esse descontentado, tente ferir a integridade de um homem a troco de pura rixa e gratuidade maquiavélica, nada poderá ferir a integridade moral de um homem que é querido por todos porque tem na sua verdadeira alma judia a LUZ. Eu entendo, o porque sua luz ofusca muito, eu até entendo que possa causar dor nos olhos de quem ainda é cego de visão ampliada espiritual. Ademais, eu fico até feliz em ler esses descontentados e ainda mais feliz ainda, que eles se incomodam tanto com a verdade. Evidencia-se que mudar os paradígmas é algo que demora muito. Enfim, seja bem=vindo seu descontente! Tenho uma notícia para você. Ser judeu não é ser fanático. Ser judeu é ser puro, amoroso, visionário ao ponto de se colocar em prol de revelar o amor de Hashem a todos e por todos. Um verdadeiro judeu, tem sentimentos que alcançam as estruturas da alma das pessoas, as estruturas que ficam escondidas nos alicerçes que sustentam o verdadeiro objetivo da alma, que é o retorno e o amor a Hashem! Se um dia, um ser humano qualquer, quiser fazer um encontro com o ETERNO e seus mandamentos divinos,de que forma for esse encontro, ele fará! SER JUDEU é ter uma escolha. Ser judeu é atributo divino. Ser judeu não é religiosidade, ser judeu é religar as conexões atrituidas àqueles que verdadeiramente Amam ao Eterno e seus mandamentos.
    Voltando ao post do Misha´El Yehudáh, todas as informações que você nos deu foram de grande valia. E com certeza, "a ESTRELA OCULTA NO SERTÃO" nordestino brasileiro, já foi retratada em documentário muito bem elaborado com pesquisas de professores da USP e revelando que muitos brasileiros não sabem suas origens judáicas. Obrigado querido pelo post nesse blogs, gostei muito. E com certeza voltarei sempre pra ler outros.
    Um grande abraço.
    Telma Luz

    ResponderExcluir
  7. Telma,

    E' obvio que vc nao entende do que realmente e' o Judaismo (e falo da Torah, nao somente dos fatores "politicos"), e como sempre falo, Achismo nao e' judaismo. Existem regras para lidar com a Torah, e eu conheço a fama desse falsario na comunidade Judaica. Ate' por fotos de se por uma mezuza do lado do avesso e cobrar para conversoes nao autorizadas.

    Eu recomendo o grupo B'Nei Baruch para Kabbalah de verdade, e ate' o Kabbalah Centre (apesar de nao concordar com taticas financeiras desses ultimos), mas pelo menos sao judeus de verdade e nao pastores fantasiados, usando um achismo fajuto para justificar um estatus de "judeu".

    O judeu tem a obrigaçao de trazer Luz ao mundo, e o mundo nunca teve tao proparado quanto agora, o que vc pensa ser judeu, conforme tua descriçao, esta' mais para um hippie evangelizado do que para um judeu de verdade. Mas um judeu tmbm tem a obrigaçao de defender a Torah de falsarios. Esse fenomeno messigelico e' so' outra manifestaçao helenica, aconteceu com o catolicismo, depois com os protestantes e agora, pela forma que o velho xristianismo ja' nao convence mais, estao reformando o helenismo com uma fantasia judaica.

    Galera, o que faço aqui e' defender a Torah de impostores, e mostrar para desavisados que existem salafrarios com a velha postura de pastores corruptos, so' que agora se fantasiam de judeus e cabalista (Cambalistas no caso do Barbosa aqui)! Nao se impressionem com a fantasia, esse estudo de DNA e' velho, e determina a descendencia, mas nao determina que alguem e' judeu, pois os fatores halachicos sao mais internos.

    Valeu! Hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  8. Shlama Misha`El muito bom o post, nos conceda mais post sobre isso e muito mais, vamos iluminar a treva e a xenofobia dos ditos sabios q na Verdade são uns ignorantes espirituais.

    Shlam luk
    Nyu

    ResponderExcluir
  9. Sandly
    sandly
    sandly
    Se dirigiu a mim? Acordou ? 24 horas no blogs do Mıshael? Vaı ler a Torah!
    TEM CERTEZA QUE QUER CONTINUAR ASSIM
    Isso mesmo, defenda um pedaço de papel que vc tem ai no seu armário quardado!

    Aonde está sua Torah?

    Nem precisa responder, pois sei que nunca lê uma letra sequer Dela. Ela, a Torah, que tanto defende, se é que você toca Nela, pode ser quando vai limpar seu armário! Isso mesmo defenda sim sua TORAH! Quanta agressividade em seu coração.

    Responde:

    você realmente lê a Torah ?
    Do mesmo jeıto que vc defende a Torah que está ai enfeitando sua estante, vc prova que agredindo pessoas é a única maneira que vc tem para se limitar a dizer que a Torah não é nada para você. Nada aprendeu com Ela. Nada te fez melhor ao conhecer Ela.

    Você mostra, gritantemente, que os valores que estão revelados em seu comportamento, são juvenis, e podemos até relevar suas palavras, agredindo Mishael, os cristãos e evangélicos.

    Uma "galera" pode estar com vc em qualquer lugar, num boliche à noite, num sábado em uma festinha, num lanchinho no Mac Donalds. Com o vocabulário que você usa, Sandly, não perca muito tempo ai na net no blogs do Mishael tá, porque de nada vai adiantar para você.
    As agressões escritas e postadas por você, são muito significativas, inclusive, serão com certeza levadas em conta para instruirem uma ação judicial que pode ser protocolada a qualquer momento em face de sua pessoa. Sei que você sabe e não é oculto a ninguem desse país, que os computadores podem ser monitorados e com certeza sua maquina tem um IP e a justiça pode ir ate ele e identificar seu anônimato. O que vc falou é crime e pode ser punido com severas penas. Nada mais tenho a dizer. Pense. Defender Torah requer sabedoria. DEFENDER ALGUMA COISA, atacando indiscrimadamente pessoas e desrespeitando os direitos fundamentais de um cidadão, poderá ser muito arriscado.
    Que isso não se repita.

    ResponderExcluir
  10. Naib, gostei muito do post!
    É muito esclarecedor sobre vários assuntos... Chalachá é coisa de mente humana, a Torah sim que é Vida... Não querendo contrariar ninguém, mas pelo o que eu andei estudando, existem mesclas judaicas junto com coisas babilônicas... E não acho isso lícito e creio que o Eterno tbm não.
    Creio que Judeu é aquele que cumpre a Torah, vai além do aspecto sanguíneo, pois sabemos que isso é fruto de decadência desde lá do Éden. Judeu para mim é mais sutil, é um chamado da ruach que nos conecta com as energias superiores do próprio Criador através da Torah.
    Não nos preocupamos com dogmas criado por homens mais sim aquilo com que o Eterno escreveu a próprio punho... Isso é Luz, isso é Vida, é Libertação.

    Shalom...

    Thiago Braga

    ResponderExcluir
  11. Nuca vi tanto racismo assim...
    Se bem que se tratando de chalacha coloco abaixo uns exemplos das mesmas aonde podemos ver no Schabbath (145 b), pode-se ler:
    "Por que são impuros os goiym? Porque não estavam presentes
    no Monte Sinai. Porque quando a serpente se introduziu dentro de Eva,
    transmitiu-lhe a sua impureza. Porém os judeus foram purificados disso quando
    estiveram no Monte Sinai; porém os goiym que não estavam no monte Sinai,
    não foram purificados".
    E também no tratado Makkoh (7 b) se afirma que é culpado aquele que mata, "com exceção daquele que tentar matar um animal, mata por engano um
    homem, ou, ao tentar matar um goi, mata um israelita".
    Também no Baba Kama (113 b), lê-se o seguinte:
    "Está permitido trapacear a um goi".
    O que eles fazem é nos punir pelos acontecimentos do passado aonde os nossos pais foram massacrados e obrigados a serem batizados no cristianismo, e a esses há uma lei que os próprios judeus criaram para puni-los por terem salvado suas vidas das mãos dos tiranos, rechaçando-os e acusando-os de se unirem a eles aonde podemos ver no Hilkhoth Akum (X,2):
    "Estas coisas (condenação à morte) estão dirigidas aos idólatras, porém também aos israelitas que deixam sua religião e se convertem em amantes dos prazeres, devem ser mortos e devemos perseguí-los até o fim, porque
    eles ofendem Israel e afastam as pessoas do Eterno".
    Acusam nossos antepassados de amantes dos prazeres... E podemos ver mais em frete...
    O JUDEU QUE MATA UM GOIM NÃO COMETE NENHUM
    PECADO, MAS SIM OFERECE UM GRATO SACRIFÍCIO AO ETERNO.

    ResponderExcluir
  12. (...)
    No Sepher Or Israel (177b), diz assim:
    "Tire a vida de um não-judeu e mate-o, e trarás
    alegria ao Eterno, assim como quem oferece um incenso".
    E no Ialkut Simoni (245c, n.772), lê-se como se segue: “DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALÉM, O ÚNICO SACRIFÍCIO NECESSÁRIO É O EXTERMÍNIO DOS GOIM.”
    Creio que seja dai que venha tanta discriminação com os bney anussim...
    Não acredito que essas passagens poderiam ter serventia alguma, pois, se o povo judeu é um povo escolhido entre as nações, para que as nações sejam salvas pq então há de ter tanto desrespeito com os que querem voltar para as suas origens? Pq tantas barreiras? Será que essas acusações históricas ainda persistem até hoje? Será que o que aconteceu aqui nesses post's é resultado dessas chalachot's humanas criadas com tanto ódio? Será que o ódio vem da Torah?
    Selá.

    ResponderExcluir
  13. Devo ressaltar que todos estes disto e escritos são partes da sabedoria que foram interpretadas através de "Pishat" e não através de "Sód". Quando a Torah ou o Tanach fala ou usa o termo "Goy" alude a um estado em que os atributos espirituais da pessoa se opõem ao Criador. Então, neste estado a pessoa é chamada "Goy". Mas quanto através da Torah, ele primeiro passa "sangue na estrada da sua casa (Brit Milá) e sai do Egito (Mitzraim)" e chega ao Har Sinai (Har da palavra Hirchurim significando "pensamentos" e Sinai de "Sina" que significa "Ira") ele então atinge o grau de "Isra´El" que significa "Reto no El)". Torna-se claro que "matar um goy" signifca, alias, é uma alusão a "destruir, aniquilar, encerrar aqueles estado em que sua natureza se opõe ao Criador. Da mesma forma quando a pessoa é chamada de "idólatra". É verdade que os hebreus foram retirados do "estado de tumá (impureza)" por ocasião da Revelação da Torah, mas é verdade que foram devolvidos ao mesmo estado impuro quando pecaram através da Érev Rav construindo o "Bezerro do Ouro".

    Em nenhum lugar ou momento é ou torna-se necessário o uso do ódio, ou da discriminação, etc. Tudo é uma questão de aprendermos os mistérios da "Chochmat Nistar Ha-Torah" e isto MUDA TUDO. Muda a maneira como vemos o mundo e as pessoas, muda nossa relação com o Criador e assim consequentemente com toda a criação.

    A mesma coisa é aplicada para quando o Tanya diz: "A oração das nações (Goym) só servem para elas mesmas". Isto alude para a oração feita por aquela pessoa que ainda está neste estado em que seus atributos espirituais não foram corrigidos, quando ela ainda está cheia do "Desejo de receber para si mesma" e não do "Desejo de receber para compartilhar.

    Vale ressaltar também que a violência é e sempre foi o caminho da Érev Rav, e portando, se conhece qual centelha de alma a pessoa possui, se é "Yechud" ou se é uma "Centelha de Amalek".

    Todá Thiago, Nyudra´a, Albuquerque, Denise e Telma, minha querida Advogada.

    Shalom Le´Kulam

    ResponderExcluir
  14. No Sepher Or Israel (177b), diz assim:
    "Tire a vida de um não-judeu e mate-o, e trarás
    alegria ao Eterno, assim como quem oferece um incenso".

    É tão claro que o que o Sêfer Ór Isra´El quer dizer é que "Encerrar o estado em que os atributos divinos da pessoa se opõem ao Criador, oferecerá uma alegria enorme ao Criador, como quem oferece "Qetoret (incenso)".

    “DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALÉM, O ÚNICO SACRIFÍCIO NECESSÁRIO É O EXTERMÍNIO DOS GOIM (Ialkut Simoni 245c, n.772)".

    Nós sabemos que o que permitiu a destruição do Beith Ha-Miqdash foi o "ódio infundado" e portando, uma regressão ao estado de "goy", e portanto, foi dito que “DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALÉM, O ÚNICO SACRIFÍCIO NECESSÁRIO É O EXTERMÍNIO DOS GOIM" - ou seja, "EXTERMINAR EM NÓS TUDO AQUILO QUE CAUSA DOR, TRISTEZA AO CRIADOR, E QUE PERMITE O APARECIMENTO DA DESTRUIÇAO SOBRE O AM SEGULÁ.

    Shalom

    ResponderExcluir
  15. Zohar Parashat Ki Tetsê diz:"Aqueles que não estudam os mistérios da Torah e nada sabem sobre os seus segredos, são como pessoas que caminham sobre uma mula".

    David Ha-Mélech disse em Tehilim pérq 32 passúq 9: "Não sejais como o cavalo ou a mula sem entedimento".

    O termo "MULA" neste Tehilim é "Péred" que é uma palavra resultante da negação ou daquele que toma as "Kituvei Ha-Qodeshim" e estudam apenas a parte literal.

    Nós sabemos que há 4 métodos de estudo que são: Pishat (literal), Remêz (Alusões) Derash (Talmud) e Sód (Mistério). Quando alguém começa o estudo pelo Literal (Pishat) e não pelo Sód (Mistério), ele derruba a letra "Samech" do acróstico "PARDES (POMAR)" e o que resta é "Péred (Mula)".

    Ao contrario, aqueles que começam o estudo pelos "Mistérios (Sodót)" movem o "Samech (S)" do acróstico "PARDES" para o inicio da palavra, ficando assim "SEFARD".

    Judeus Sefardim são aqueles que estudam primeiro Sód. Assim, um Azkenazi quando estuda Sód em primeiro lugar, também é chamado "Sefarad".

    Umen!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo B'nei Anussim, e e' B'nei Anussim quem tem linhagem materna, nao quem acha que e' judeu!

    Vcs leram a definiçao do proprio Zohar e do Kitei Ari Z'l? Ou vcs so' acreditam no achismo que vc se encacha?

    Nao sou contra B'nei Anussim, mas se e' crime expor falsarios, tmbm e' crime deturpar uma crença com um helenismo camuflado de sabedoria!

    Querem saber Torah? Estudem com quem realmente sabe do assunto.

    Sim eu leio a Torah, e tambm a tiramos do armario Sabados 2 vezes, segunda, quinta e ocasioes especias, nao e' a bribra neo-xrista com suas deturpaçoes por falsos rabinos e falsos judeus, e sim "the real deal"!

    Nao como no McDonald, so' se for o Kasher de SP, e nao se proculpe, nao moro nesse pais! Aqui, graças a D-us, as leis sao contra xristaos fantasiados de cambalistas.

    Nao concordo que se deva matar os Goy, de onde tiraram isso? so' falta falar que fazemos matza com bebes xristaos no passover, e tao pouco sou racista. Soh explico que aquele que quer ser judeu de verdade, que passe pelo processo devido de acordo com a Halachah, ao invez de ficar inventando coisas e caindo em conversa de pastores fantasiados de "cabalistas". Vc se diria medico sem ir para a Universidade? Sem ter um diploma? Isso em termos fisicos, imagina querer lidar com a força da Torah com uma mentalidade goy? Sem a estrutura de uma vasilha (Kli) preparada para tal grande tarefa. E que acontece? acaba saindo absurdos que deturpam algo tao grande com achismos tao pequenos.

    Nao sou contra goy, mas se querem ser judeus, infelizmente, nao existe caminho facil forçado pela porta dos fundos. E existe muita abobrinha falsaria por ai, que encanta os ouvidos de quem quer ser enganado de ser o povo escolhido do dia para noite. Isso e' comprar um diploma Israelita, e o pior e' que esse diploma nem e' valido!

    B'nei Anussim sao quem tem linhagem materna intacta! Se vc tem, parabens, e' parte da tribo, se nao tem, nada te impede de ser Judeu atravaz de uma conversao legitima, sem achismos e sem picaretagem.

    Claro? Nao disse nada contra o pessoal, se a verdade e' menos importante do que achismos pessoais que so' servem para se auto-iludir com fantasias que nutrem uma expectativa falsa de israelismo, entao sejam achistas! Mas quando a ficha cair, poderiam ver todo tempo que perderam vivendo num mundo de faz de conta! Tudo que eu quero, para o bem de vcs, e' que nao percam tempo em viver a realidade. Querem ser judeus? que sejam de forma judaica! Achismo nao e' judaismo! E existe grande diferença entre Kabbalista e Cambalixta!

    Am Israel Chai!

    ResponderExcluir
  17. D'Madber...

    Eu sei de todos esses conceitos de Kabbalah Center (estudei la', sendo judeu, por 5 anos), apesar de achar o B'nei Baruch muito mais verdadeiro. E a coisa e', que aquele que estuda a Torah literalmente causa dano ao mundo, e e' isso que quero sustentar aqui!

    Querem falar de Kabbalah? Vcs estao em um achismo muito literal! Sim existem razoes para existirem B'nei Anussim e conversos, eu nao falo de politica, de racismo e sim desses conceitos internos, do Sod antes do resto!

    Mas se vc aprende o Sod abobrinha, o superficial sera' abobrinha tmbm, e e' isso que vejo. Halachah e' a manifestaçao desse Sod. O externo e' uma impressao do interno, e se o externo e' algo evangelizado, nunca sera' Torah, Kabbalah, nem judaismo!

    Valeu galera!

    Eu sei do que falo!

    ResponderExcluir
  18. Apenas um correção Sandly: não é "kitei Ari´z´l" p certo é "Kitvei Rabeinu Ha-Ar´i Z´l". São 18 livros chamados de Shemonê Shearim, separados em 8 partes: 1) Shaar HaHakdamot 2) Shaar Mamarei Rashbi 3) Shaar Mamarei Razal 4) Shaar HaPesukim 5) Shaar HaKavanot 6) Shaar HaMitzvot 7) Shaar Ruach HaKodesh 8) Shaar HaGilgulim.

    Eu tenho todos eles, inclusive também o Talmud Esser Sefirót do Ba´al Ha-Sulam e o Zohar completo...

    ResponderExcluir
  19. Sandly disse: "Eu amo B'nei Anussim, e e' B'nei Anussim quem tem linhagem materna, nao quem acha que e' judeu".

    Contraditório, pois se são "Anussim" ou seja, "Filhos Forçados" ou se preferir "Marranus (Mar-Anus "Forçado à Amargura)", como poderiam ter "linhagem matrilinear?" se são filhos que perderam suas origens judias?

    Contraditório...

    ResponderExcluir
  20. Hahaha,

    Eu tenho todos tmbm, do kabbalah Centre? E as cartas do Rav com Rav Brandwein? Hahahaha, e o Deus usa batom da Karen?

    Ok, obrigado pela correçao para minha ignorancia do hebraico, lol

    Entao vc quer dizer que entao nao sao judeus? Judeu, pela Halachah, sao quem tem linhagem materna, nao e'? Entao nem todo Marrano e' judeu? Na verdade a maioria nao seria, pois seria muitissimo dificil saber se a linhagem materna e' intacta!

    De acordo com o Ari, por que seria por linhagem materna?

    ResponderExcluir
  21. Outra duvida!

    Entao um pastor fantasiado de judeu e' o judeu de verdade, e um judeu de nascimeto e' o Erev Rav so' por defender a deturpaçao de seu povo por falsarios? Bem brasileiro esse conceito! E o engraçado e' que tomaram cursinhos no Kabbalah Centre mixturados com achismos evangelicos pesoais...

    E, ja' que falamos de Kabbalah, se sabemos que Essav e' Edom (Roma = xristianismo) e Essav copiava tudo que Yakov fazia, porem de forma corrupta, sem merito, estuprando e roubando o que nao lhe pertencia. Entao alguem que pertence ao "Egregore" de Jizuiz (Ministro de Edom, uma das 70 Nacoes), que agora finge ser judeu por um odio de tomar a bençao de volta e tentando destruir Israel por helenismo ou por espada. Essav copiava Yakov (Israel), queria destrui-lo, e queria ser ele, tomar o que nao lhe corresponde! Existem 5 niveis de Erev Rav, tirando Amalek, existe um que imita os Judeus, se vestindo e se auto-coroando com o Keter da Torah, porem sao so' a manifestaçao do odio de Essav em nao serem Israel.

    O xristianismo esta' deixando de ser Helenista e Amalekita para ser essa nova safra de Erev Rav que se fantasiam de judeus!

    E' incrivel como o Zohar e' magnifico.

    E os ortodoxos nao sao necessariamente os Erev Rav (como teu fundamento baseado na Intro do Rav Berg na traduçao do Zohar feita por Michael), pois grandes individuos do KC disseram que outros da comunidade ortodoxa fazem o trabalho ainda maior do que o do KC. Tmbm todos, de diferentes linhas ortodoxas, tmbm entendemos que hoje qualquer um pode se dizer Rabbi e muitos fazem por estatus, nao pela Torah, porem existe sim uma boa quantidade que fazemos visando Tikun Olam e Mashiach sinceramente no fundo de nossa alma!

    MInha funçao aqui nao e' deturpar ou causar caos nesse blog, e sim em realmente mostrar que existe muitos mais falsarios do que Cabalistas! Nao e' qualquer ex-pastor que e' Cabalista, e nao e' facil nem comum ser um cabalista sendo Judeu, imagina sendo goy! Sem dizer que nenhum Cabalista acreditava em Jizuiz!

    Tudo de Bom Galera! Me abisma a quantidade de gente que busca a Torah! E' um sinal que Mashiach esta' perto, so' estejam do lado certo!

    Am Israel Chai! (ficou claro o negocio de Essav? E' um tema dificil, me avisa se for).

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Lido, anotado e gravado. Sandly, poderia nos dizer em qual país você reside? obrigado

    ResponderExcluir
  24. Peço licença ao rabino Misha'El para fazer uso deste espaço não tão-somente para tecer meus comentários acerca do excelente post por ele redigido, mas porque notei a utilização deste, por uma pessoa com fins de propagar agressões, injúrias, difamações e calúnias à pessoa do Rabino Misha'El, e outrossim, a cristãos, judeus messiânicos, evangélicos e judeus não ortodoxos, ou na verdade, a qualquer pessoa que não compactue com as idéias desse Sr. Sandly.

    As expressões utilizadas pelo Sr. Sandly, são carregadas de ódio, ironia, desdém, e possuem caráter preconceituoso e xenófobo. Conforme supra anotado.

    Como cristã, me senti ofendida, com termos como: "Jisuis", pastores falsos, cambalistas entre outros utilizados pelo Sr. Sandly para instigar ou tão-somente propagar sua ira e descaso, para com pessoas que não comungam da mesma "fé" a qual ele diz ser prosélito.

    Gostaria de consignar nesse espaço, que desconheço quem seja esse cidadão, que se esconde por detrás de um pseudônimo e que mais parece ser uma pessoa com distúrbios emocionais ou perturbações, haja vista suas frases carregadas de intolerância e repetições, como se a repetição fosse convencer a todos de que ele tem a razão absoluta acerca de tudo que diz ter aprendido em seus 5 anos de yeshiva...

    Quanto ao rabino Misha'El, este sim eu conheço, sei onde mora, conheço sua história, sei acerca do trabalho por ele desenvolvido e sua visão e convicção religiosa, uma pessoa de bem, que convive em paz e dissemina a paz e o amor por onde passa. Agora esse sr. Sandly, quem eh???

    Analisando seu perfil percebe-se facilmente um quadro obssessivo compulsivo, em que este mesmo Sr. Sandly tenta, custe o que custar... impor seus pontos de vista dogmáticos, extremistas e recheados de racismo e preconceito.

    Sr. Sandly, sinto muito, mas guarde suas convicções para vc e seus seguidores, se eh que os possue...
    Vc está tão absorto em seus conceitos religiosos, elucubrando sobre "ventre puro ou impuro", que se perdeu no meio do caminho, perdeu a essência, nesse seu caminho de abrolhos...e a essencia consiste no respeito ao ser humano.

    Vc parece precisar de ajuda...será que seus preceptores estão lhe ajudando a saber quem eh, qual sua real identidade??? Ao que parece vc nem sabe quem eh...parece que tem fixação em depreciar os cristãos, parece ter muitos pontos de contato com os nazistas qdo estes estavam à caça dos judeus para exterminá-los...hummm...cuidado Sr. Sandly...!!
    Vejo que esta no fio da navalha...

    O sábio Gamaliel quando interrogado acerca dos cristãos respondeu: "se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de D'us, vcs não serão capazes de impedí-los, pois se acharam lutando contra D'us."

    Quanto a fatos não existem argumentos...

    Aconselho ao Sr. Sandly, antes de se aventurar a propagar suas idéias de pureza sobre "ser ou não ser judeu...", aprenda uma regra de ouro para não derrubar sua argumentação: respeito e intolerância denotam desequilíbrio e falta de convicção...não demonstra segurança, e sim: temor, medo...

    Toda sua exposição, tudo o que aprendeu na Yeshiva, seus cinco anos de pesquisa e sabatinas, toda sua vã repetição de que Jesus não eh o Messias, fizeram de vc mais um fanático religioso que prefere atacar a fomentar um debate de maneira madura e sóbria.

    Seus argumentos ruíram devido à sua falta de equilíbrio...normalmente quem perde a razão eh porque na verdade esta sem ela...

    Dica: assista à dois filmes, se eh que vc pode assitir cinema... "As bruxas de Salém", e "Mississipi em Chamas".

    Shalom a todos os propagadores do Amor de Hashem,
    e meu abraço e apoio ao querido Rabino Misha'El

    Querido Misha'El se quiser suprimir alguma parte do texto se sinta a vontade, analise e veja se esta bom. Bjo

    ResponderExcluir