terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Judaísmo Messiânico é Oficialmente Reconhecido por Israel


Saiu na Charisma Magazine:

"Duas propostas de lei tramitavam no Knesset para tornar a prática do Judaísmo Messiânico ilegal em Israel. Ambas não passaram e os responsáveis por isso, em grande parte, foram os membros de uma coalizão chamada Comitê de Ação Messiânica (Messianic Action Committee – MAC), que liderou a luta contra estes dois projetos de lei. Agora, o Judaísmo Messiânico é considerado tão legítimo pelo governo de Israel quanto qualquer outra forma de Judaísmo: ortodoxo, conservador, reformista ou reconstrucionista".


Apesar de não ser e não pertencer ao Judaísmo Messiânico, eu sempre o considerei Legítimo, e esta lei aprovada pelo Estado de Israel é muito importante e deverá mudar muitas coisas e aumentar o ódio da Érev Rav.


A velha retórica deles de que "Isto (se referindo ao Judaísmo Messiânico) jamais será aceito". Ou as velhas acusações e comparações criminosas e xingamentos do tipo "mesatânicos, missigélicos nojentos, ladrões de símbolos judaicos (símbolos que aliás que são comprados em lojas judaicas 100% Kasher)", agora deverá ser parada. Se antes já era crime tal xenofobia, racismo e preconceito, agora então a coisa deverá ficar mais séria.


Em 2003, quando nossa Qehilah Aisha Ha´Ór estava no auge, e depois de conseguirmos formar nosso Minian, seis meses após, entrei em contato com a FISESP para pedir a filiação ao Rol de Federadas desta Organização. Logo que fui atendido deu-se inicio à inquisição: "Vocês são messiânicos? Não (respondi)! nós somos um grupo de marranos, judeus anussim, possuímos um Minian. Não (foi-me dito)! vocês não são judeus, vocês são messiânicos! Não (asseverei)! não somos! somos circuncisos de acordo com a Torah, e a Guemará do Talmud Bavlí afirma que somos judeus por causa da Brit Milá. Não (disseram-me novamente)! vocês não são judeus! Mas (perguntei) nossa filiação pode ser aceita? Não (resposta) isto é impossível!".


É claro que na época eu não conhecia a Lei e nem tinha conhecimento da Constituição (que vergonha), mas é certo que nossa filiação poderia ser negada por motivos outros (desde que não ferissem o Código Penal e nem os Direitos Humanos), menos por xenofobia, preconceito ou racismo, o que ficou claro. Era o nosso direito mover o Ministério Público neste caso, mas como não sabiamos acabamos por desistir e esquecer o caso.


Com a aceitação do Estado de Isra´El do Judaísmo Messiânico como Judaísmo legitimo, qualquer Sinagoga ou Qehiláh Messiânica, desde que devidamente registrada no Governo Federal, possuidora de CNPJ e não possuindo seus fundadores antecedentes criminais, poderá requerer sua filiação às "entidades federativas judias" no Brasil inteiro , e se tal pedido for negado, deverá o ser por outro motivo que não xenofobia, preconceito de qualquer tipo ou racismo.


Está na hora dos Judeus Messiânicos saírem da sombra do "D´us fará justiça" e agirem e fazerem valer a Constituição Brasileira e o Código Penal.


Está noticia da aceitação do Estado de Israel do Judaísmo Messiânico como "JUDAISMO LEGÍTIMO" é e será muito bom também para Nós Judeus Anussim, que devemos continuar a luta por nossa causa, recusando-nos à conversão como fizerem os Judeus Messiânicos que não deram passos para trás, mas continuaram até que o Estado de Israel os aceitasse como uma "Prática Legítima".


Para ver a notícia original na Charisma Magazine, clique no link a seguir: http://charismamag.com/index.php/newsletters/standing-with-israel/22406-messianic-moment-messianic-judaism-recognized-in-israel-and-elsewhere



Shalom Le´Kulam

Um comentário: